8 Motivos para gostar do frio

frio-inferno-neveQuase nove meses do ano é composto por calor no Brasil, e em alguns meses o calor é bem intenso, o verão desse ano por exemplo, ninguém aguentava mais. Chegou o frio e está sendo um baque de temperatura, não estamos acostumados a sentir tanto frio como o que está fazendo, e só hoje começa o inverno 2016, pode ser que as temperaturas caiam mais ainda! E para ninguém ficar choramingando, listamos alguns motivos para você que não está curtindo o friozinho, simpatizar mais com ele, afinal, nós brasileiros sempre tentamos ver o lado bom da coisa, não é?

1 – Dormir melhor

o-frio-fora-do-comum-que-atinge-o-brasil----fez-temperaturas-cairem-abaixo-de-zero-e-ate-nevar-em-algumas-cidades----chegou-tambem-as-redes-sociais-usuarios-do-facebook-e-twitter-cairam-na-piada-

Não adianta, se você tem uma cama e cobertores, seus descanso é garantido! Diferentemente do calor, que só consegue dormir quem possuí ar condicionado, o que não é uma realidade no nosso país. Não há posição, roupa e nada que resolva, no calor você já acorda cansado por não conseguir dormir direito.

2 – Sem pernilongo

Pernilongo porque faz isso

ZUUUMM. ZUUMMMM. ZUUUUUM. É esse zombido no seu ouvido que a maioria das noites de verão te proporcionam, e muitas vezes, picadas. No inverno, os pernilongos são quase inexistentes, o que voltamos para o motinho número 1 – você vai dormir melhor!

3 – Chocolate Quente – Chá – Café

chocolate-quente

Quem é que nunca tomou um café suando? O Café está presente em quase todas as casas brasileiras, só que no calor, tomar café dá mais calor ainda! Já no friozinho, há varias bebidas que você pode alternar, sem contar nas mais variadas receitas ensinando a fazer chocolate quente, huuuum!

4 – Economia

netflix

Quem diria né, será que dá até para economizar? DA SIM!!! Nos dias de verão, ninguém quer ficar em casa, quer sair, tomar uma cervejinha, um suco, um refri, o que for, mas não quer ficar ‘fritando’ dentro de casa. Já no inverno a coisa muda, as pessoas pensam duas vezes antes de sair a noite, ao invés de ir ao cinema assistem Netflix em casa embaixo das cobertas, a pipoca é muito mais barata também. Os gastos na rua são muito menores.

5 – Descobre quem realmente gosta de você

images

Se mesmo assim você quiser sair, só vai mesmo que realmente gosta de você. Não é fácil tirar alguém debaixo das cobertas, não é? ” Está tão frio, mas, vamos!”

6 – Quem não tem piscina não fica triste

É meio cômico mas é verdade, quem que está morrendo de calor nunca pensou “aaah se eu tivesse uma piscina”? No inverno, uma cama quentinha basta!

7 – Sem cheiro de suor

Quem não sofre de sudorese, é pouco provável que fique suado no frio. O que é uma maravilha, pois no verão parece que existe uma nuvem de suor, não tem um ser que não fique todo ensopado depois de andar 100 metros. Viva o frio!

8 – Quem anda de transporte público agradece

O transporte público das cidades metropolitanas estão sempre lotados, não importa hora ou dia, e no calor, falta até o ar. Em dias frios, ninguém passa calor lá dentro, e nem frio. A temperatura fica agradável e claro, pessoas com cheiro de suor, diminuem drasticamente.

E aí, deu para pelo menos ficar mais simpatizado com o frio? Ele não é um bicho de sete cabeças não é? É só questão de costume! Mas precisamos entender que muitas pessoas que não tem casa ou agasalho sofrem muito no frio, então faça a sua parte e doe aquelas roupas que você não usa tanto, uma manta, um cobertor. Vamos fazer o bem e ficar de bem 🙂

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s