Vacina contra dengue atinge 100% de proteção

vacina

A vacina contra dengue que está em teste agora no Brasil atingiu 100% de proteção em 21 voluntários de um experimento nos EUA, que aceitaram ser infectados com vírus vivos depois de receberem uma dose do imunizante. Um outro grupo de 20 participantes, que receberam placebo ao invés de vacina, contraiu a virose e apresentou sintomas.

 O sucesso do experimento foi descrito por pesquisadores dos NIH (Institutos Nacionais de Saúde dos EUA), que desenvolveram o imunizante. No Brasil, a vacina americana foi licenciada pelo Instituto Butantan, que realiza agora um ensaio clínico com 17 mil pessoas.

O teste brasileiro, porém, não prevê infecção intencional de voluntários, e deve levar mais tempo até exibir resultados. Os cientistas brasileiros que projetaram o ensaio clínico no Brasil já sabiam que o teste com “cobaias humanas” havia tido sucesso nos EUA.

“Os resultados de nosso estudo desafio ajudaram a informar o Butantan qual formulação de vacina levar para seu estudo de fase 3 e foi extremamente útil para autoridades reguladoras”, afirmou Anna Durbin, da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, de Baltimore (EUA), uma das líderes do experimento.

Em entrevista coletiva por telefone, a pesquisadora se disse muito otimista com a perspectiva do trabalho no Brasil. “Esses resultados promissores só podem ser confirmados por estudos de eficácia de fase 3.”

Veja a matéria completa no site do G1

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/03/vacina-contra-dengue-se-sai-bem-teste-com-cobaias-humanas-nos-eua.html

 

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s