Aplicativos que ajudam a decorar sua casa

Você sabia que existem alguns aplicativos que podem te ajudar na decoração da sua casa? Como mostrar como sua parede ficaria pintada de tal cor antes mesmo de você pintar, usar o celular para saber se um quadro está reto, identificar o nome da cor que você viu na parede da sua vizinha e por ai vai… Vamos a lista:

Testando as cores da parede de casa (CORAL VISUALIZER)

coral

Você tira foto da parede que quer e ele mostra as cores na sua parede! Demais né? É pra nunca mais duvidar e errar 😛 E a Coral já dá o nome da cor que você testou e mostra qual a loja mais próxima.

SUVINIL CORES

app3

A Suvinil também tem um app parecido com o da Coral, porém nele você pode descobrir qual é o nome da cor da tinta que tem no muro da sua vizinha, ou do shopping e por ai vai. Você tira a foto e direciona o sinalizador pra ele te mostrar o nome da cor.
Também é possível ter acesso a matérias exclusivas com dicas, mitos e fotos de ambientes coloridos, renovados periodicamente, para a gente se inspirar, além de ter uma calculadora pra te ajudar a saber a quantidade exata que tem que usar pra pintar algo específico.

 

Pra saber se o quadro de casa tá reto antes de furar a parede (IHANDY LEVEL)

app1

O App é um medidor de nível que calcula rapidinho se a superfície que você precisa alinhar está nivelada da forma certa. Você faz assim: abre o aplicativo, coloca o celular em cima do quadro, por exemplo, e ele te diz em alguns segundos se tá ok ou não.

 

O sol nasce de que lado mesmo?! (SUN SURVEYOR)

app6

Sun Surveyor faz diferença na hora de escolher um lugar pra morar e onde colocar móveis e plantas.

Pra quem não quer começar nada sem saber a quantia que precisa (ARQUITECASA)

reforma-casa

O simulador Arquitecasa, em parceria com a revista Arquitetura & Construção (Ed. Abril), desenvolveu o Reforma Casa, um aplicativo gratuito que estima o custo de sua reforma. Para isso, é preciso selecionar o ambiente a ser reformado, escolher o tipo de serviço que deseja executar e informar as metragens. Em seguida, o programa gera um resumo do projeto com listas de materiais e de mão de obra e o custo por ambiente. Mas antes de usá-lo, é preciso se cadastrar (criar uma conta), pois o software não permite o login integrado a uma conta já existente, o que seria mais prático.

Então é isso, gostaram? São um quebra galho esses app!

Para mais dicas como essa, não deixe de seguir e compartilhar 😀

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s