Você sabia que hoje é o Dia Internacional da Pizza?

Qual a origem dessa delícia? Você pode até pensar que a Pizza foi criação Italiana, mas de acordo com os dados históricos esta versão não é compatível. A pizza foi inventada há mais de 6 mil anos no Egito!

Os egípcios foram os primeiros a misturarem farinha com água e dar origem a uma massa parecida a que hoje é utilizada nas pizzas. A evolução também teve ajuda dos gregos, que preparavam massas a base de farinha de trigo, grão de bico ou arroz.

Quando a massa de pizza chegou na península da Etrúria, na Itália, os italianos começaram a testá-la com diferentes combinações, mesmo com toda essa mudança a pizza naquela época era considerada o alimento dos pobres do sul da Itália.

Quem Diria em? A invenção da pizza teve a colaboração dos egípcios, dos gregos e dos italianos, atualmente a pizza é feita em todos os sabores, transformando-se no alimento mais delicioso do mundo.

Hoje, São Paulo é a cidade que registra o segundo maior consumo de pizzas do mundo, perdendo apenas para Nova York. Outro dado que impressiona é o da variedade dos sabores: são mais de 230 tipos de pizza, entre salgadas e doces.

Os tipos mais consumidos de pizza são: em 1º lugar a de mussarela, em 2º lugar a margherita e em 3º lugar a de quatro queijos. Feliz dia Internacional da Pizza!
Fonte: Pizza Mídia.

pizza (1)

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s